ÁRVORE DOS PROBLEMAS Pular para o conteúdo principal

Escolhas

Um texto para você que tinha muitos planos para este ano

O ano não é um dos melhores da sua vida, eu sei. Sei também que você tinha muitas espectativas para este ano, em relação aos estudos, trabalho e relacionamentos, mas por conta de um cenário pândemico, algumas coisas não foram possivéis se concretizar. O que acontece é que somos seres muito esperançosos,e criamos muitas espectativas sim, e estar tudo bem. O momento atual em que se encontra o mundo nos pegou de surpresa, quando poderiamos imaginar que os abraços se tornariam tão raros, que seriamos obrigados a deixar de ver pessoas que tanto amamos. Quando poderiamos imaginar que sentiriamos tanta falta de ir a escola, tivemos que nos reinventar, e nos adaptar a um novo estilo de vida. E essa pode ser uma frase muito clichê: mas, com todo esse caos em que o mundo está vivendo, se você está vivo, tem saúde e tem as pessoas que você ama perto de você, as demais coisas podem vir com o tempo. E os nossos planos, projetos e sonhos onde ficam no meio disso tudo? Essa é a pergunta que você ja

ÁRVORE DOS PROBLEMAS


Esta é uma história de um homem que contratou um carpinteiro para ajudar a arrumar algumas coisas na sua fazenda.
O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil.
O pneu do seu carro furou, a serra elétrica quebrou, cortou o dedo, e ao final do dia o seu carro não funcionou.
O homem que contratou o carpinteiro ofereceu uma carona para casa.
Durante o caminho, o carpinteiro não falou nada.
Quando chegaram à sua casa, o carpinteiro convidou o homem para entrar e conhecer a sua família.
Quando os dois homens estavam caminhando para a porta da frente, o carpinteiro parou junto a uma pequena árvore e gentilmente tocou as pontas dos galhos com as duas mãos.
Depois de abrir a porta da sua casa, o carpinteiro transformou­-se.
Os traços tensos do seu rosto transformaram-­se em um grande sorriso, e ele abraçou os seus filhos e beijou a sua esposa.
Um pouco mais tarde, o carpinteiro acompanhou a sua visita até o carro.
Assim que eles passaram pela árvore, o homem perguntou:
– Por que você tocou na planta antes de entrar em casa?
O carpinteiro respondeu:
– Ah! Esta é a minha Árvore dos Problemas. Eu sei que não posso evitar ter problemas no meu trabalho, mas estes problemas não devem chegar até os meus filhos e minha esposa. Então, toda noite, eu deixo os meus problemas nesta árvore quando chego em casa, e os pego no dia seguinte; e você quer saber de uma coisa? Toda manhã, quando eu volto para buscar os meus problemas, eles não são nem metade do que eu me lembro de ter deixado na noite anterior.
E aí!
Você entendeu a moral da história? Deixe para nós a sua opinião sobre este texto nos comentários abaixo.
Autor desconhecido

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A RESPOSTA FOI SIM

A resposta foi sim, cinco segundos paralisado, esperei a tela do celular escurecer e fui tomar um banho. Banho tomado, volto a mexer no celular e vou confirmar a resposta, porque a ficha ainda não havia caido. Sim... a resposta foi sim sem enrolação e sem falatório, sem mais explicações, um simples, curto e seco... sim. Saio do aplicativo e ligo para o primeiro número de deposito de bebidas que vejo, porque hoje a noite vai ser longa. Abro a gaveta que a tempos não mexia, vejo que ainda tem cigarro e aquele filme que a gente adora. A bebida chega, acendo um cigarro, preparo o filme para rodar e viro a primeira garrafa, colocando tudo para descer goela abaixo. Nada mais fazia sentido, depois que a resposta foi sim. Nem mesmo o efeito do mais puro alcool. Você está amando outra pessoa ? SIM. ~ Autor desconhecido

Saudades de um amigo

Sinto sua falta, amigo. E eu ó vim aqui pra te dizer isso. A vida está tão corrida, mas algumas vezes sinto vontade de voltar ao passado e reviver a nossa proximidade. Uma saudade bonita, saudável, verdadeira. As flores que colhemos, os espinhos que enfrentamos, as lágrimas e os sorrisos que compartilhamos ficaram na minha memória e no meu coração. A internet nem sempre é suficiente, eu gostaria mesmo era de sentar contigo para tomarmos um café e conversarmos sobre nossas vidas. Você se lembra da nossa cumplicidade? das horas em que ficávamos a conversar sobre a vida, sobre a gente, sobre os outros. Ah, que saudade dos tempos em que eu tinha o seu colo próximo a mim para chorar e aliviar as minhas tensões. E o meu também sempre esteve disposto a te receber. Sinto falta da leveza dos nossos encontros, da nossa fraternidade. É natural que a vida siga o seu curso mas algumas pessoas enraízam na gente, não passam com o tempo. Você por exemplo. Eu torço muito por ti e sei

Um texto para você que tinha muitos planos para este ano

O ano não é um dos melhores da sua vida, eu sei. Sei também que você tinha muitas espectativas para este ano, em relação aos estudos, trabalho e relacionamentos, mas por conta de um cenário pândemico, algumas coisas não foram possivéis se concretizar. O que acontece é que somos seres muito esperançosos,e criamos muitas espectativas sim, e estar tudo bem. O momento atual em que se encontra o mundo nos pegou de surpresa, quando poderiamos imaginar que os abraços se tornariam tão raros, que seriamos obrigados a deixar de ver pessoas que tanto amamos. Quando poderiamos imaginar que sentiriamos tanta falta de ir a escola, tivemos que nos reinventar, e nos adaptar a um novo estilo de vida. E essa pode ser uma frase muito clichê: mas, com todo esse caos em que o mundo está vivendo, se você está vivo, tem saúde e tem as pessoas que você ama perto de você, as demais coisas podem vir com o tempo. E os nossos planos, projetos e sonhos onde ficam no meio disso tudo? Essa é a pergunta que você ja