SOLTEIRA SIM, SOZINHA QUANDO QUERO! Pular para o conteúdo principal

Escolhas

Um texto para você que tinha muitos planos para este ano

O ano não é um dos melhores da sua vida, eu sei. Sei também que você tinha muitas espectativas para este ano, em relação aos estudos, trabalho e relacionamentos, mas por conta de um cenário pândemico, algumas coisas não foram possivéis se concretizar. O que acontece é que somos seres muito esperançosos,e criamos muitas espectativas sim, e estar tudo bem. O momento atual em que se encontra o mundo nos pegou de surpresa, quando poderiamos imaginar que os abraços se tornariam tão raros, que seriamos obrigados a deixar de ver pessoas que tanto amamos. Quando poderiamos imaginar que sentiriamos tanta falta de ir a escola, tivemos que nos reinventar, e nos adaptar a um novo estilo de vida. E essa pode ser uma frase muito clichê: mas, com todo esse caos em que o mundo está vivendo, se você está vivo, tem saúde e tem as pessoas que você ama perto de você, as demais coisas podem vir com o tempo. E os nossos planos, projetos e sonhos onde ficam no meio disso tudo? Essa é a pergunta que você ja

SOLTEIRA SIM, SOZINHA QUANDO QUERO!



SOLTEIRA SIM, SOZINHA QUANDO QUERO!
Sim, eu estou solteira e você precisa ser alguém muito especial para conseguir mudar isso. 
Solteira sim, sozinha quando quero. É tão simples, mas as pessoas têm dificuldade de aceitar essa situação. 
Vez ou outra insistem em inventar nomenclaturas para o meu momento. “Encalhada”, “solteirona”, “pra titia”… A criatividade vai longe na hora de apontar o dedo. 
Por mim está tudo bem. Se esses nomes representam uma mulher feliz e satisfeita com a sua vida atual, então essa sou eu. 
O que me parece é que muita gente se incomoda ao se deparar com alguém solteira e feliz. O que elas não entendem é que estar solteira também pode ser uma opção. 
Acredito que tudo é uma questão de grau de exigência. A pessoa quando quer muito ter um relacionamento acaba passando por cima das próprias vontades e se dispõe a aceitar alguém que está em uma sintonia totalmente diferente da sua. 
Sejamos sinceros, a verdade é que um percentual muito alto das pessoas comprometidas de hoje em dia tem um relacionamento de merda. Sabe aqueles casais que todo mundo percebe que se esforçam demais pra dar certo? 
Aqueles que você olha e se pergunta: até quando será que eles vão conseguir suportar? Eu não quero isso pra mim. 
Não sou hipócrita de dizer que não bate uma certa carência às vezes. Isso é natural. Mas daí para sair por aí desesperada aceitando um relacionamento que me dê mais dor de cabeça do que alegrias, aí não. Eu passo. 
Me deixa aqui tranquila tomando o meu vinho e assistindo o meu seriado favorito. Me deixa com as minhas amigas malucas e as minhas viagens inesquecíveis. Me deixa com a minha paz de espírito e a minha liberdade de escolha. 
Não, eu não fujo de um novo amor. Não tenho medo de me apaixonar novamente. Eu não tranco as portas da minha vida. Simplesmente aprendi a aumentar o critério de exigência sobre quem merece entrar por elas. 
Olha, se você que está lendo este texto agora está comprometida e feliz, meus parabéns! Isso é realmente muito legal. Agora, se você está aí se matando aos poucos por um sentimento que já morreu, eu quero te lembrar que ainda dá tempo de ser feliz. 
A vida é curta demais pra você ficar aí sofrendo por um amor meio bosta. 

Rafael Magalhães


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A RESPOSTA FOI SIM

A resposta foi sim, cinco segundos paralisado, esperei a tela do celular escurecer e fui tomar um banho. Banho tomado, volto a mexer no celular e vou confirmar a resposta, porque a ficha ainda não havia caido. Sim... a resposta foi sim sem enrolação e sem falatório, sem mais explicações, um simples, curto e seco... sim. Saio do aplicativo e ligo para o primeiro número de deposito de bebidas que vejo, porque hoje a noite vai ser longa. Abro a gaveta que a tempos não mexia, vejo que ainda tem cigarro e aquele filme que a gente adora. A bebida chega, acendo um cigarro, preparo o filme para rodar e viro a primeira garrafa, colocando tudo para descer goela abaixo. Nada mais fazia sentido, depois que a resposta foi sim. Nem mesmo o efeito do mais puro alcool. Você está amando outra pessoa ? SIM. ~ Autor desconhecido

Saudades de um amigo

Sinto sua falta, amigo. E eu ó vim aqui pra te dizer isso. A vida está tão corrida, mas algumas vezes sinto vontade de voltar ao passado e reviver a nossa proximidade. Uma saudade bonita, saudável, verdadeira. As flores que colhemos, os espinhos que enfrentamos, as lágrimas e os sorrisos que compartilhamos ficaram na minha memória e no meu coração. A internet nem sempre é suficiente, eu gostaria mesmo era de sentar contigo para tomarmos um café e conversarmos sobre nossas vidas. Você se lembra da nossa cumplicidade? das horas em que ficávamos a conversar sobre a vida, sobre a gente, sobre os outros. Ah, que saudade dos tempos em que eu tinha o seu colo próximo a mim para chorar e aliviar as minhas tensões. E o meu também sempre esteve disposto a te receber. Sinto falta da leveza dos nossos encontros, da nossa fraternidade. É natural que a vida siga o seu curso mas algumas pessoas enraízam na gente, não passam com o tempo. Você por exemplo. Eu torço muito por ti e sei

Um texto para você que tinha muitos planos para este ano

O ano não é um dos melhores da sua vida, eu sei. Sei também que você tinha muitas espectativas para este ano, em relação aos estudos, trabalho e relacionamentos, mas por conta de um cenário pândemico, algumas coisas não foram possivéis se concretizar. O que acontece é que somos seres muito esperançosos,e criamos muitas espectativas sim, e estar tudo bem. O momento atual em que se encontra o mundo nos pegou de surpresa, quando poderiamos imaginar que os abraços se tornariam tão raros, que seriamos obrigados a deixar de ver pessoas que tanto amamos. Quando poderiamos imaginar que sentiriamos tanta falta de ir a escola, tivemos que nos reinventar, e nos adaptar a um novo estilo de vida. E essa pode ser uma frase muito clichê: mas, com todo esse caos em que o mundo está vivendo, se você está vivo, tem saúde e tem as pessoas que você ama perto de você, as demais coisas podem vir com o tempo. E os nossos planos, projetos e sonhos onde ficam no meio disso tudo? Essa é a pergunta que você ja